Fundação ADM

DESCRIÇÃO

Caraíba Metais

Programa: REDE REVIVER - Instituto de Biologia da UFBA

Avaliação de Impactos em Ecossistemas Terrestres, visando a Reabilitação de Áreas Degradadas circunvizinhas à Caraíba Metais, contribuindo para a avaliação do uso de Compostos Orgânicos (Biossólidos), originários de Resíduos Orgânicos Industriais, como meio de promover o avanço de técnicas, e de maior sustentabilidade, na busca de alternativas para elaboração de um modelo operacional na recuperação dessas áreas. Estudo inédito no Estado da Bahia.

SSEPLANTEC/CADCT

Programa de Desenvolvimento das Engenharias - PRODENGE, Subprograma Redes Cooperativas de Pesquisa - RECOPE - Instituto de Biologia da UFBA.

SEPLANTEC/CADCT

Uso de Composto Orgânico Proveniente de Resíduos Orgânicos no Beneficiamento de Solos.

Bourscheid Engenharia LTDA

Pesquisa Científica - Instituto de Biologia da UFBA

Análise de alterações no meio Biótico Aquático (zoobentos, plâncton e nécton) e da Comunidade do Manguezal de influência das atividades operacionais do Porto FORD - Baía de Aratu.

Fundação BIO-RIO

Pesquisa Científica - Instituto de Biologia da UFBA

Elaboração de Mapas de Sensibilidade Ambiental aos derramamentos de petróleo na Baía de Todos os Santos.

Hydros Engenharia e Planejamento Ltda e CH2M Hill do Brasil Serviços de Engenharia Ltda

Pesquisa Científica - Instituto de Biologia da UFBA

Diagnóstico do Grau de Contaminação da Baía de Todos os Santos por Metais Pesados e Hidrocarbonetos de Petróleo, a partir da Análise de suas Concentrações nos Sedimentos de Fundo e na Biota Associada, visando ampliar a capacitação técnica e científica, mediante a expansão e o intercâmbio de conhecimentos e experiências conforme metodologias aplicadas.

Fundação ADM

Ver todas as notícias