MCMV: SOCIAL REALIZA ATIVIDADE SOBRE GESTÃO DE ORÇAMENTO FAMILIAR

Clique aqui para voltar a página

site

Em parceria com a Fundação ADM, desde o último dia 07, o Departamento Social está desenvolvendo oficina informativa de Gestão de Orçamento Familiar, com as famílias aprovadas para o Residencial Nova Esperança, do Programa Minha Casa, Minha Vida ( MCMV). Segundo a assistente social, Jamile Oliveira, 80% das famílias beneficiadas com o programa federal afirmaram ter dificuldades com a administração da renda familiar. ” Dos que se fazem presentes, vamos dizer que 80% destas famílias possuem problemas com a gerenciamento do recurso familiar, onde, as dívidas mensais ultrapassam o rendimento da casa”, declarou.

Durante a atividade, os presentes receberam orientações de como economizar nas despesas mensais, por meio do uso racional dos recursos naturais, bem como, do consumo consciente, da produção de alimentação saudável e de baixo custo, cuidados com o cartão de crédito e dicas de obtenção de renda.

O evento contou com a participação de representantes de linha de cosméticos e da consultora de beleza, Barbara Reis, que apresentou perspectivas de obtenção de renda extra através dos serviços e comercialização dos produtos da rede. Na ocasião, todos os participantes receberam certificados.